Proler/RN e SEEC realizam curso de formação continuada
Começa nesta quarta-feira, dia 29, às 8h, no auditório Angélica Moura, da Secretaria de Educação e Cultura ( SEEC) o segundo módulo do curso de formação continuada do Programa Nacional de Incentivo à Leitura ( PROLER/RN ), deste ano. O curso é destinado aos regentes de bibliotecas, agentes de leitura, professores, articuladores pedagógicos e diretores escolares. Durante todo o dia, eles abordarão o tema “ Biblioteca Escolar: Espaço Escolar de Ação Pedagógica “.
O encontro começa às 8h15, com um momento cultural “ Teia de Libras – Projeto Imbes. Em seguida, acontece a palestra “ Piquenique de quadrinhos na biblioteca: potenciais pedagógicos , a cargo do arte-educador, especialista em arte visual, roteirista e gráfico, Beto Potiguara. A coordenação dos trabalhos fica a cargo da professora Salizete Soares , formada em Letras pela UFRN, especialista em Literatura Infantil e Juvenil , poeta e escritora e membro fundadora do Comitê PROLER/RN.
Logo após, haverá a apresentação das atividades desenvolvidas pelas bibliotecas das escolas estaduais Clara Camarão e Berilo Wanderley. A palestra é alusiva ao livro infantil que transcorre neste mês de abril, dentro da chamada Vitrine da Leitura.
O curso tem o objetivo de viabilizar uma reflexão sobre a constituição de acervos de literatura, organização, condição de uso e práticas pedagógicas, enfatizar os novos paradigmas de uma biblioteca sintonizada com os anseios e necessidades requeridas , com o intuito de favorecer uma visão contextualizada do mundo literário.
O Programa Nacional de Incentivo à Leitura visa garantir aos cidadãos o direito à leitura e a promoção de práticas leitoras que possibilitem o desenvolvimento da criatividade e do senso crítico do cidadão.
FONTE: IPERN
Comentários
Postar um comentário